15 de janeiro de 2022

Sucesso entre jovens e idosos, Balneário Camboriú é procurada pela qualidade de vida que proporciona, pelo agito noturno e também suas belezas naturais.

Localizada em Santa Catarina, a cidade permanece na lista de destinos mais procurados entre os turistas, seja em alta temporada ou mesmo para passar um fim de semana qualquer durante o ano.

Atemporal, a cidade agrada a todos os públicos, desde os mais jovens, que buscam badalação, até os aposentados, que encontram um local para viver em tranquilidade, com segurança e qualidade de vida. Andar pelas ruas é ouvir um pouco de vários sotaques – e idiomas! Os argentinos são fãs da cidade catarinense.

Em dezembro de 2021, a taxa de ocupação da rede hoteleira foi de 74,38%. Número menor se comparado aos anos pré-pandemia, mas ainda relevante, segundo Margot Rosenbrock Libório, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Para ele, é preciso olhar para o turismo de Balneário não apenas na alta temporada, mas durante todo o ano. “Balneário sempre foi muito visitada. Aos fins de semana, a ocupação média dos hotéis é de 80%. Antes da pandemia, tínhamos um fluxo muito forte de turistas do Mercosul, mas nos últimos meses, vimos a predominância do turismo regional com visitantes dos três estados do sul e São Paulo, em sua grande maioria – principalmente pela proximidade e fácil acesso terrestre”, diz Libório, que relata também que, cada vez mais, visitantes do norte e nordeste estão procurando o destino.

O engenheiro Rafael Teixeira, de São Paulo, mudou-se para Joinville há dois anos por motivos de trabalho e é um exemplo de quem frequenta Camboriú independentemente da temporada. A cidade fica a cerca de 100 km de distância e, antes da pandemia, ele se deslocava para lá quase todos os fins de semana.

“Como Joinville não tem praia, o pessoal foi me apresentando as opções da região. Balneário, na minha visão, é a que tem os melhores restaurantes e baladas de Santa Catarina. Comecei a ir com frequência e conheci muita gente bacana. Acho tudo na cidade legal: a arquitetura, a segurança, a população, além de uma excelente localização”, conta.

Fonte: CNN Brasil

 Compartilhar